Crescimento hormonal é necessário para o crescimento muscular?

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Hormônios, tais como hormônio de crescimento humano (GH), testosterona, e o IGF-1 têm mostrado ter papel na hipertrofia muscular e aumento de força. Muitos dos grandes fisiculturistas no início dos anos 90 treinaram com curtos períodos de descanso entre as séries, porque pesquisas anteriores descobriram que curtos períodos de descanso em conjunto com o treinamento intenso levou a aumentos significativos no GH e testosterona.

O que sabemos

Os efeitos anabólicos da testosterona sobre a massa muscular dependem da dose e concentração. O dogma predominante nos últimos 50 anos tem sido de que a testosterona aumenta a massa muscular, estimulando a síntese de proteína muscular fracionada. A administração de testosterona também resulta num aumento da secreção de GH, o número de receptores de androgénio, a atividade de células satélite, e aumento de IGF-I no músculo esquelético. Também foi demonstrado que o aumento do anabolismo muscular está associado com um aumento na expressão de intramuscular ARNm de IGF-I. O GH também é altamente reconhecido por seu papel no crescimento muscular. Exercícios de resistência estimulam a liberação de GH pela hipófise anterior, com níveis liberados dependendo da intensidade do exercício. O GH ajuda a desencadear o metabolismo da gordura para o uso de energia no processo de crescimento muscular. Além disso, o GH estimula a absorção e incorporação de aminoácidos em proteínas no músculo esquelético. Em humanos, a administração de GH é conhecida por aumentar o corpo inteiro e a síntese de proteínas do músculo. O hormônio do crescimento humano também estimula a produção hepática da circulação de IGF-1 e pode também estimular a produção de IGF-1 em outros tecidos, como o músculo esquelético. Então está bem estabelecido que a testosterona e GH são importantes para a hipertrofia muscular e força, mas e sobre os aumentos que ocorrem durante o exercício de resistência? Eles são importantes?

Crescimento hormonal durante exercícios são importantes?

Pesquisadores do Exercise Metabolism Group at McMaster University informaram que a hipertrofia muscular ocorreu sem aumentos significativos nas concentrações de hormônios anabólicos. Dez indivíduos jovens saudáveis ​​do sexo masculino realizaram treinamento de resistência unilateral durante oito semanas (três dias / semana) . Exercícios de resistência unilateral é basicamente onde você treina um braço ou uma perna, enquanto o outro braço ou perna é usado como um controle. Os exercícios realizados no estudo foram extensões de joelho e leg press, realizado em 80-90% de repetição única máxima do sujeito (1RM). Amostras de sangue foram coletadas antes, e imediatamente depois, 30, 60, 90 e 120 minutos pós-exercício.

Não houveram alterações nas concentrações de GH, testosterona, ou IGF-1 observadas no período de 90 minutos após o exercício e não houve influência do treinamento sobre os hormônios anabólicos medidos. O hormônio do crescimento humano mostrou um aumento moderado 30 minutos pós-exercício, mas retornou aos valores basais em 90 minutos. Aumentos induzidos pelo treinamento foram observados no tipo IIb e IIa de fibra muscular CSA. Nenhuma mudança foi observada em fibras CSA na perna sem treino. Todo o músculo CSA aumentou na perna treinada e permaneceu inalterada na perna sem treino.

Conclusão

Em conclusão, o treinamento unilateral induziu hipertrofia muscular local apenas no membro exercitado, o que ocorreu na ausência de testosterona, GH , ou níveis de IGF-1 em circulação. Para apoiar ainda mais as evidências de que os hormônios anabólicos têm pouco impacto sobre o crescimento muscular, uma excelente revisão foi publicada em Medicine in Sports Science and Exercise, que suporta ainda mais a ideia de que os hormônios anabólicos agudos têm pouco a ver com a hipertrofia muscular. Os revisores sugerem que falta interpretação da literatura atual para suportar que os níveis de hormônio pós-exercício tem um efeito sobre o grau de hipertrofia muscular.

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