Luteína, para que serve e benefícios

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LuteínaA luteína, um antioxidante que pode desempenhar um papel importante no olho e saúde da pele é encontrada em alimentos como vegetais verde-escuros e ovos. Antioxidantes são substâncias químicas em seu corpo que defendem as células saudáveis ​​dos danos causados ​​pelos radicais livres destrutivos. Suplementos de luteína também estão disponíveis, e estes não têm conhecidos efeitos colaterais perigosos. Converse com seu médico para saber mais sobre os benefícios à saúde ​​da luteína e de outros antioxidantes.

Luteína e a saúde da Pele

De acordo com a Medical News Today, a luteína pode ajudar a melhorar a hidratação e elasticidade da pele. A atividade antioxidante da luteína pode, potencialmente, ajudar a prevenir o dano oxidativo a sua pele. A luteína também ajuda a proteger os lipídios, óleos e gorduras em sua pele de peroxidação. Embora muitas pessoas tomem suplementos de luteína em benefício de sua saúde da pele, a luteína pode também ser bom para sua pele quando aplicado como um creme tópico ou pomada. A luteína também pode ajudar a proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UV do sol e poluentes encontrados no ar.

Luteína para prevenir a degeneração macular

A luteína é encontrada em quantidades relativamente altas em seus olhos, onde podem desempenhar um papel importante na manutenção da saúde dos olhos. À medida que envelhecemos, os níveis de luteína tendem a diminuir no olho, especificamente em uma parte do olho que ajuda a focalizar a luz conhecida como a mácula. Níveis mais baixos de macular luteína são associadas com a degeneração macular, uma doença ocular relacionada com a idade que geralmente provoca perda de visão. Segundo a Macular Degeneration American Foundation, aumentando os níveis de luteína em sua dieta, ou tomar suplementos de luteína, pode ajudar a prevenir e tratar a degeneração macular.

Benefícios cardiovasculares da luteína

A luteína está presente no soro sanguíneo, onde podem ter efeitos antioxidantes para promover a saúde cardiovascular. Antioxidantes como a luteína pode ajudar a prevenir a peroxidação de gorduras e colesterol no sangue, reduzindo assim a formação de placas nas artérias. Um estudo publicado na edição de “Circulation” 2001 revela potencial papel da luteína para ajudar a prevenir o espessamento das paredes das artérias que formam a base para a aterosclerose. A luteína também pode ajudar a diminuir a progressão da aterosclerose.

Onde encontrar luteína

É possível encontrar luteína em vegetais como espinafre, couve-flor, ervilha, brócolis e em alguns frutos como laranja, mamão, pêssego e kiwi, além de gema de ovo.

Para conseguir uma quantidade maior de luteína, ou para quem não consegue incluir estes alimentos em sua dieta diária, existem suplementos de luteína no mercado. Para quem procura uma loja online que venda suplemento de luteína, eu recomendo a Natue. Clique aqui e dê uma olhada na sessão de suplementos de luteína.

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