Macarrão: Calorias, nutrientes e qual escolher

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Macarrão e massas em geral normalmente devem ser evitadas por conter uma grande quantidade de carboidratos, calorias e gorduras. Se mesmo assim optar pela massa, ou pela facilidade ou por conta de seu delicioso sabor, tente sempre acrescentar uma carne magra junto ao prato. O molho também deve ser escolhido a dedo: opte pelo molho vermelho, se possível feito em casa com tomates frescos.

Mas também devemos escolher bem a massa do macarrão, e se tudo for bem pensado, seu macarrão pode ser sim saudável e lhe ajudar a emagrecer.

 

 

Massa Integral (110 gramas, seco)

MELHOR ESCOLHA

Calorias: 200
Gordura: 1.5g
Carboidratos: 41g
Fibras: 6g
Açúcar: 2g
Proteína: 7g

 

 

Massa Ramen (110 gramas, seco)

PIOR ESCOLHA

Calorias: 400
Gordura: 9g
Carboidratos: 37g
Fibra: 1g
Açúcar: 0
Proteína: 5.5g

 

 

Massa com ovos (110 gramas, seco)

ESCOLHA POSSÍVEL

Calorias: 219
Gordura: 2.5g
Carboidratos: 41g
Fibra: 2g
Açúcar: 1g
Proteina: 8g

 

Lembrando que esta é apenas uma média. Os nutrientes e calorias podem variar conforme sua fabricação. Fique sempre atento a tabela nutricional e escolha as opções com menos gordura, mais proteína e se possível menos sódio.

 

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