Mais água e mais movimento

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Um corpo bem hidratado e aquecido com um mínimo de exercício diário converte os alimentos em energia metabólica: assim, mesmo se você comer muito, não engordará.
Muitas pessoas estão convencidas de que, no inverno, porque é frio e você sua menos, você pode reduzir o consumo de líquidos. É um erro, porque  a água é um combustível metabólico muito importante e deve ser bebida abundantemente durante todo o ano. O ideal é beber , sempre em pequenos goles, água fria ou fresca: por aquecê-la, de fato, o corpo aumenta o metabolismo e desfaz rapidamente a gordura.

Água para emagrecer

Beba pelo menos 8 copos de água por dia: pegue um copo de 200 ml de capacidade e comece a beber 2 copos assim que acordar, em jejum, antes do café, beba um copo no lanche da manhã, outros 2 copos devem ser consumidos antes e durante o almoço, outro na hora do lanche da tarde e os dois últimos antes e durante o jantar.

Ela hidrata o corpo, e o metabolismo voa!

A água que “acende” o metabolismo pode ser natural ou ligeiramente gaseificada: mas não beba muita água com gás, porque pode provocar inchaço. Se você tem uma barriga inchada e sofre de estagnação, prefira água com magnésio: suaviza a mucosa intestinal, regula o peristaltismo, remodela a cintura e reativa a diurese.

A água no desjejum “pesa” no estômago? Adicione à água natural o suco de limão natural ou o suco de lima, que, por serem ricos em efedrina, estimulam o metabolismo e também combatem a fome entre as refeições. Você também pode adicionar o suco de cidra, que é um poderoso depurativo e reativador metabólico.

Aumente a atividade física e a massa muscular

Todas as últimas pesquisas em neurofisiologia confirmam que mantém ativo o metabolismo: isso acontece porque a atividade física fornece oxigênio para as mitocôndrias, os pequenos “motores celulares” que trazem energia para todo o organismo; quanto mais as mitocôndrias estiverem ativas, mais o corpo “queima” energia. E isso acontece durante a noite, enquanto você dorme: a atividade física adequada durante o dia, de fato, “liga” o motor metabólico e o faz funcionar mesmo durante o repouso. Um pouco de movimento feito todos os dias, por outro lado, incrementa a massa muscular (massa magra). Se você aumenta os músculos, faz crescer a demanda por oxigênio pelo corpo e o metabolismo deve “correr” mais!

O ideal é andar rapidamente

A prática física que acelera o metabolismo não deve ser muito intensa, especialmente se você é um pouco sedentário, uma atividade muito forte traz o risco de deixá-lo cansado rapidamente. A atividade deve ser de tipo aeróbica, como caminhar rapidamente (por pelo menos 30 minutos ao dia), andar de bicicleta, subir escadas, nadar, fazer pilates e exercícios abdominais: são todas as atividades através das quais os músculos extraem oxigênio e ativam os mecanismos queimadores de gordura.

Claudionor Aparecido Ritondale

Para mais informações sobre a água e o emagrecimento, leia também: BEBER ÁGUA EMAGRECE?

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