O que é Peak 8?

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Peak quer dizer pico em inglês, então Peak 8 Fitness, em poucas palavras, é uma forma de exercicios no estilo de treinamento com intervalos, tentando atingir o seu limiar anaeróbio 8 vezes. Pode ser menos, dependendo do seu nível de condicionamento físico, e não tem problema. Você vai receber todos os benefícios fazendo o número de intervalos que seu corpo pode suportar. Para algumas pessoas isso significa começar com apenas 1 ou 2 intervalos e trabalhar seu físico gradualmente, aumentando sempre que possível.

Peak 8

Quais são os benefícios do programa de Fitness Peak 8?

Existem vários , mas alguns podem incluir:

  • Diminuição da gordura corporal
  • Melhora o tônus ​​muscular
  • Melhora a velocidade e desempenho atlético
  • Permite que você atinja suas metas de fitness muito mais rápido
  • Aumento do hormônio do crescimento

O que é limiar anaeróbio? Como faço para descobrir o meu?

Limiar Anaeróbio define o limite máximo de intensidade de exercício que pode ser mantida em condições aeróbias. O limiar anaeróbio é atingido durante o exercício mais intenso.
Um método muito simples para estimar o limiar anaeróbio é assumir que o limiar anaeróbio ocorre em frequência cardíaca máxima de 85-90%, que é estimado usando a fórmula 220-idade (220 menos sua idade). Se você está começando agora sua rotina de exercícios, este número pode ser alto demais para você. É melhor consultar seu médico para determinar o número que é melhor para você trabalhar, especialmente se você é sedentário.

Como executar corretamente o Peak 8

Você pode executar o Peak 8 com qualquer tipo de exercício. Tendo acesso a um ginásio ou equipamentos de exercícios irá lhe fornecer uma maior variedade de opções, mas você não precisa de tanto. Você pode facilmente executar andando ou correndo em terreno plano.

No final de cada série de exercícios, seja qual for, deve exercitar vigorosamente o suficiente para chegar ao seu limiar anaeróbio, pois é onde a “mágica” acontece, acionando a liberação do hormônio do crescimento.

Qualquer atividade que você escolher, até o final do seu período de 30 segundos, você vai deve chegar a estes marcadores:

  • Vai ser relativamente difícil de respirar e falar, porque você está em débito de oxigênio
  • Você vai começar a suar bastante. Normalmente, isso ocorre na segunda ou terceira repetição.
  • A temperatura do seu corpo vai subir.
  • Com o aumento do ácido láctico, você vai sentir seus músculos “queimar”.

Se você estiver usando equipamento de cardio como um elíptico ou bicicleta, você não precisa chegar a uma velocidade específica, pois cada indivíduo alcança o pico com intensidade diferente, com base em seu nível atual de condicionamento físico. Mas você sabe que está fazendo a coisa certa quando você ficar ofegante, após uma breve explosão de atividade.

Um benefício adicional é que você vai economizar uma quantidade enorme de tempo por causa do Peak 8, diminuindo o tempo de treino cardio que normalmente é de uma hora para um total de 20 minutos, incluindo o tempo de recuperação, aquecimento e arrefecimento. O tempo de exercício intenso (peak) é de apenas 4 minutos.

Este é um exemplo de rotina típico de Peak 8 usando uma bicicleta reclinada:

  1. Aqueça por três minutos.
  2. Acelere o mais forte e rápido que puder por 30 segundos. Você deve sentir-se como se não pudesse continuar mais.
  3. Recupere-se por 90 segundos.
  4. Repita o exercício de alta intensidade e de recuperação sete vezes mais.

Esteja consciente do seu nível de condicionamento físico atual e não exagere quando você começar a primeira.

Recomendações dietéticas para maximizar a liberação hormonal

Para maximizar a sua liberação do hormônio do crescimento, você precisa :

  • Tenha uma boa noite de sono
  • Evite uma refeição rica em gordura antes de se exercitar
  • Beba muita água
  • Comer carboidratos saudáveis ​​(legums, por exemplo) e proteínas de alta qualidade
  • Otimizar os níveis de vitamina D
  • Evite o açúcar, especialmente frutose.

A última parte é absolutamente crucial.

Se você consumir açúcar ou frutose, especialmente dentro de duas horas pós-exercício, você vai aumentar a somatostatina, que por sua vez irá destruir a produção do hormônio do crescimento.

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