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Petiscos e alimentos que parecem saudáveis mas não são

 

Muitos tentam comer de maneira saudável ou gostaria de se certificar de que seus filhos estão comendo bem. Você prepara refeições equilibradas para assegurar que todos estão recebendo os nutrientes adequados. Você também da atenção aos petiscos ​​para ajudar a preencher o vazio entre as refeições, mas o que talvez não saiba é que alguns desses lanches não são tão saudáveis ​​como nós acreditamos que eles sejam. Aqui está uma lista de alguns alimentos e petiscos que você pode pensar que são saudáveis, mas não são tanto assim.

Lembrando: Nenhum destes alimentos fazem mal se consumidos com moderação.

 

 

Alimentos que parecem saudáveis

Frozen Yogurt

Você deve pensar que o Frozen Yogurt é bom para você. O Iogurte contém culturas graças aos fermentos lácteos que são bons para o intestino e o sistema imunológico, mas não se deixe enganar. Alguns dos frozen yogurts que são produzidos industrialmente não contêm essas culturas, portanto, tirando a parte saudável dele. Além disto, muitos tomam o frozen junto com coberturas nada saudáveis, como chocolates e doces em geral, diminuindo ainda mais suas qualidades. Frozen Yogurt é um excelente substituto para ocasionais sobremesas, porém deve ser consumido com inteligência e moderação.

 

Barras de cereais

Com todas as castanhas, grãos e sementes que estão contidos em barras de cereais, você deve acreditar que elas são boas para você. A verdade é que elas não são tão boas assim. A maioria das barras são revestidas de chocolate ou são preenchidas com pedaços de chocolate e/ou muito açúcar, portanto, deixam de ser saudáveis.

 

Mix de castanhas

Muitos devem acreditar que um mix de frutas secas e castanhas é uma ótima opção, mas novamente, este não é o caso. As castanhas são geralmente salgadas e as frutas secas, que têm um sabor excelente, são adoçadas e, geralmente, cheias de conservantes. A mistura, normalmente, contém chocolates que não são alimentos saudáveis.

 

Smoothies de frutas

Embora você possa pensar que um smoothie seria bom para você, pois é feito de frutas, o seu lado ruim é que ingredientes extras são colocados nele. Uma vez que o iogurte, as adições de sorvete, ou outros são adicionados à fruta, os açúcares e gorduras assumiram e transformaram este lanche saudável em um lanche nem tão saudável assim. Claro que isto vai depender da qualidade dos ingredientes extras. Fuja das coberturas artificiais, sorvetes e chocolates. Pergunte se o iogurte usado é desnatado. Não se engane pelo nome.

 
nuggets

Nuggets assado de frango

O nome sugestivo de “frango” e “assado” pode levar ao erro de achar que este alimento é saudável e pode ser consumido indiscriminadamente. Infelizmente este alimento não leva apenas frango em sua composição. Ao olharmos sua tabela nutricional ou seus ingredientes, perceberemos que ele está cheio de outros aditivos não saudáveis, cheios de gordura e muito sódio. Além disto, ele é empanado com farinha refinada, que não é boa para você.

 

Creme de leite e leite condensado light

Alimentos light querem dizer apenas que apresentam uma redução de 25% ou mais de calorias ou algum nutriente, como por exemplo a gordura,o carboidrato ou o sódio. Alimentos como creme de leite ou leite condensado light, por mais que tenham valor reduzido de gorduras, continuam sendo não saudáveis, pois a diminuição não é suficiente. Muitas vezes também, quando retiram algum nutriente como a gordura, o substituem por outro também não saudável, como o açucar.

 

Queijo mussarela light

Mesmo que a versão light apresente um pouco menos de gordura total, ela ainda continua sendo alta e normalmente a quantidade de gordura saturada, a que mais faz mal, permanece a mesma em ambas as versões. Além da gordura, o produto também contém muito sódio.

 

Sanduiche natural

Não se engane com o nome. Infelizmente a grande maioria dos sanduiches naturais encontrados em lanchonetes e lojas de conveniência fazem tão mal quanto um hambúrguer ou cachorro-quente, cheios de gordura e sódio. É possível sim encontrar sanduiches naturais saudáveis, desde que sejam frescos, com pouca maionese ou requeijão light, pão integral e muito vegetal.

 

Biscoito integral

No caso de biscoitos ou pães, a palavra integral quer dizer apenas que contêm menor quantidade de produtos refinados, como a farinha refinada. Apesar de isto ser bom, contendo maior quantidade de fibras, em geral não é uma mudança tão significativa. Se o alimento é calórico ou contém grande quantidade de gordura e sódio, nada mudará em sua versão integral.

 

Refeições light congeladas

Pela praticidade e falta de tempo em nossas vidas, muitas vezes optamos por alimentos congelados. Muitos devem acreditar que refeições light congeladas (compradas em supermercados) são a solução, porém, quase todas elas são bombas de sódio e gordura. Estes “venenos” são adicionados para maior conservação, estabilidade e consistência do alimento. Para se ter uma idéia, a ingestão recomendada de sódio para adultos é de 1500mg por dia. Algumas refeições  individuais congeladas contêm até 1000mg. Além disto, ainda é possível encontrar algumas empresas que utilizam gordura trans em sua composição. Fique de olho na tabela nutricional!

Hamburguer de peito de peru light

 

 

 

 

 

 

 

Tabela nutricional do hambúrguer de peru light

Pelo nome o produto parece saudável, mas se olharmos atentamente a tabela, podemos perceber a grande quantidade de gordura e os absurdos 699mg de sódio em apenas 80 gramas do produto.

 

 

Conclusão

Da próxima vez que for ao supermercado, preste muita atenção aos rótulos. Você ficará surpreso ao descobrir que alguns alimentos que pensava ser saudáveis, na verdade não são.

4 COMENTÁRIOS

  1. eu acho que não importa se é light, diet ou normal, alguns alimentos devem ser consumidos com moderação, não adianta se enganar achando que por que é light/diet pode comer a vontade…

    Beijão, boa semana!

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